Relação Amorosa Entre Cegos Ou Entre Cegos E Videntes
O cego deve se relacionar com quem enxerga ou com outro cego
em se tratando de deficiência, nossa sociedade tem muitos tabus arraigados.
O principal deles é aquele que um grupo de pessoas acreditam que o deficiente deve se relacionar com pessoas que enxergam e outro grupo diz que o certo é se relacionar com cegos.
cada um dos grupos tem argumentos para sustentar essas teorias.
Os que acreditam que o deficiente deve se relacionar com outro deficiente, afirmam que por estarem em condições iguais, ou seja, sem a visão, e ou pela melhor compreensão do que se
passa um deficiente normalmente.
Já os que defendem o relacionamento entre cegos e videntes, dizem que seria bom para ajudar, auxiliar.
Mas quem disse que o relacionamento deve ter este contexto de um se doar a outro no sentido de ajudar no dia dia, e de não receber quase nada em troca.
A essência do relacionamento é uma troca mútua, onde os dois tem muito a oferecer.
Se você que enxerga, se relaciona com um cego bem ativo é diferente, agora se você se encontra na condição de cuidador, acho que deveria reivindicar seu salário, ou até mesmo, pedir contas, pois todos tem condições de desenvolver atividades, e de produzir.
Se você deficiente acha que tem de ter alguém para lhe ajudar, primeiro reveja este conceito, e procure aprender a superar o medo da vida.
Se você deficiente, que tanto fala de preconceito, também acredita que o melhor é a relação entre 2 cegos, também precisa melhorar esta concepção.
O relacionamento deve ser entre pessoas que se amam, e não entre este grupo ou aquele grupinho, ou que este ou aquele está certo.
Quebrar o tabu pode ser difícil mas não é impossível.
Comentários
Postar um comentário